Campus Party Brasil 2022 é adiada para julho
O Campus Party é um dos principais festivais na área de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital, e conta com sua versão no Brasil para incentivar pessoas de todas as idades a usar seus conhecimentos e melhorar o mundo através da tecnologia.
O evento desse ano aqui no Brasil, o Campus Party 2022, já tinha data marcada para acontecer, que seria no próximo dia 15 de fevereiro. Porém, com o aumento dos casos de COVID-19 no país, essa data precisou ser adiada para os dias 16 a 20 de julho de 2022.
Campus Party 2022 será em período de férias
O Campus Party 2022 ainda vai acontecer no mesmo local, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Porém, com o aumento de casos de COVID-19 em todo o país, os responsáveis pelo evento resolveram adiar essa data para zelar pela saúde de todos os participantes.
Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, falou sobre a intenção e também o motivo da próxima data ser em julho.
“Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares”.
As atrações serão as mesmas já confirmadas
Mesmo com o adiamento da data do evento, a equipe já deixou claro que todas as atrações que já tinham sido anunciadas serão mantidas. Elas começaram a ser divulgadas ainda em janeiro. Entre os palestrantes estão:
- Jaqueline Goes de Jesus – Biomédica, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa e Doutora em Patologia Humana. Integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus COVID-19 na América Latina.
- Sharron McPherson – Diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infra-estrutura da África. Professora Adjunta Sênior (Escola de Graduação em Negócios da Universidade da Cidade do Cabo), Corpo Docente – Singularity University (NASA Centro de Pesquisa Ames – Mountain View – Califórnia).
- Marcos Palhares – Graduado em Engenharia de Produção e Pós-Graduado em Gestão de Marketing e deverá representar o Brasil como um dos pioneiros no voo civil ao espaço.
- Fabiano de Abreu – PhD, neurocientista, mestre psicanalista, biólogo, historiador, antropólogo, Diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International e Membro da Federação Européia de Neurociências e da Sociedade Brasileira e Portuguesa de Neurociências.
- Marcelo Lacerda – Co-fundador da Magnopus, Inc., uma companhia de tecnologia baseada em Los Angeles, Califórnia. A Magnopus está desenvolvendo componentes de software para a criação de experiências imersivas, como a plataforma usada na produção do filme Rei Leão (Estúdios Disney, 2019). Marcelo é o maior acionista e chairman da Magnopus.
Além desses, muitos outros nomes de peso estarão no evento e dando palestras sobre suas respectivas áreas. Outro nome de peso confirmado foi o de Jordan Sales, que é vice presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX, a empresa responsável pelos efeitos especiais utilizados no seriado Game of Thrones.
Quem já adquiriu o seu ingresso para a Campus Party 2022 poderá usá-lo na nova data, eles ainda serão válidos. Já quem quiser o reembolso por causa do adiamento, a organização já disponibilizou um e-mail para solicitação: brasil@campus-party.org.
Também é possível entrar em contato com eles através do Instagram pelo perfil @campuspartybra.
Fonte: Hardware.com.br
Comentários estão fechados