Chega ao Brasil o Piepacker, site que permite jogar games retrô no navegador
O site Piepacker chegou ao Brasil, com um catálogo de mais de 100 games retrô disponíveis direto no navegador. Estão inclusos títulos de Atari, Nintendindo, SNES, SEGA Genesis, PS1, GBA e fliperamas, como Worms World Party, Earthworm Jim 2, Sensible Soccer e mais. Todos os jogos são gratuitos e ainda é possível entrar em salas em grupo com amigos.
Por enquanto, o Piepacker só funciona em navegadores baseados no software livre Chromium, mas a plataforma quer expandir o serviço para outros dispositivos, como mais navegadores, celulares e televisões. Dá para jogar os games usando o teclado e mouse, mas também é possível conectar sem problemas joysticks externos, incluindo o Dualshock 4 e os controles dos Xbox.
Vale mencionar que os jogos do Piepacker são cópias legítimas fornecidas pelas próprias publicadoras dos jogos. Por isso, não há qualquer problema relacionado à pirataria ao acessar a plataforma. Ainda dá para usar o site como uma espécie de emulador para rodar títulos retrô adquiridos pelo usuário por meio de leitores de cartuchos e jogar com até três amigos.
Um dos recursos mais interessantes do Piepacker é a possibilidade de juntar amigos em uma mesma sala para compartilhar a jogatina. Cada sala de multiplayer suporta até quatro pessoas, as quais podem ativar as câmeras e microfones para aumentar a imersão.
Além dos jogos retrô clássicos, como Asteroids, Pong, Worms World Party, Earthworm Jim 2, Sensible Soccer e Micro Mages, o Piepacker oferece games originais produzidos pelos desenvolvedores da própria plataforma. Um exemplo é Arsene Lupin: Gentleman Bomber, com gameplay inspirada no famoso Bomberman.
Como acessar o Piepacker
Para acessar o catálogo de jogos retrô basta visitar o site do Piepacker pelo Google Chrome ou Microsoft Edge, clicar em “Jogue Agora” na página inicial e criar uma conta gratuita. No futuro, a plataforma pretende lançar planos de assinatura premium para liberar certas vantagens, como gráficos em HD nos jogos, save states e mais.
Fonte: Tecnoblog
Comentários estão fechados