iOS 15.2 traz ao iPhone histórico de serviço e detecção de peças originais

A Apple trouxe com a atualização iOS 15.2 uma nova seção “Peças e Histórico de Serviço” ao aplicativo Configurações no iPhone. Através deste recurso será possível verificar o histórico de serviço do aparelho e confirmar se os componentes utilizados no reparo são originais.

De acordo com o novo documento de suporte, os usuários de iPhones com iOS 15.2 ou versão mais recente instalada poderão ir em Ajustes > Geral > Sobre para acessar o “Peças e Histórico de Serviço”. Esta funcionalidade só ficará disponível quando houver reparos no iPhone.

Como irá funcionar

De acordo com a Apple, serão oferecidas diversas informações sobre os componentes reparados, dependendo da versão do iPhone. Abaixo você pode conferir quais dados poderão ser vistos de acordo com o modelo do celular.

  • Para ‌iPhone‌ XR, XS, XS Max e posterior, incluindo iPhone SE (2ª geração), você pode ver se a bateria foi substituída.
  • Para modelos de iPhone 11 , modelos de iPhone 12 e modelos de iPhone 13 , você pode ver se a bateria ou a tela foram substituídas.
  • Para os modelos ‌iPhone 12‌ e ‌iPhone 13‌, você pode verificar se a bateria, o visor ou a câmera foram substituídos.

Aviso “parte desconhecida” no “Peças e Histórico de Serviço” no iPhone

Caso tenha sido utilizado peças genuínas da Apple, o hardware utilizado no reparo do iPhone terá logo a frente na seção “Peças e Histórico de Serviço” a descrição “peça genuína Apple”. Entretanto, caso a peça trocada for “paralela”, aparecerá “parte desconhecida”. Essa mesma mensagem pode aparecer também caso a peça “já foi usada ou instalada em outro ‌iPhone”‌ ou quando a peça “não está funcionando como esperado”.

Mesmo que a peça instalada esteja avariada ou não seja original, a Apple afirma que o “Peças e Histórico de Serviço” não irá afetar o iPhone de maneira alguma, assim como sua bateria, tela ou câmera.

Fonte: Oficina da Net

Categorias:

Comentários estão fechados