O design da Apple está morto
Tomemos como exemplo o iMac G3, lançado em agosto de 1998. O primeiro resultado da parceria criativa entre Jobs e Jony Ive. O primeiro iMac é tido até hoje não só como o computador que salvou a Apple da falência, mas também como uma das peças de design mais influentes da história.
Seu aspecto incomum e divertido tornou-se um sucesso instantâneo. E duradouro. Em pleno 2023, ainda é possível traçar uma linha reta entre o design desse computador e o de produtos vendidos nas mais diversas categorias.
Porém, mesmo com tudo isso a seu favor, o primeiro iMac fez parte da linha da Apple durante pouco menos de quatro anos. Sem cerimônia, ele foi substituído pelo igualmente icônico iMac G4 — o mais bonito até hoje, na minha opinião.
Com um aspecto absolutamente diferente do seu antecessor e, munido de um complexo sistema de polias e molas criado por Ive, esse Mac ficou à venda durante apenas dois anos e meio. Isso significa que ele provavelmente passou mais tempo sendo desenvolvido do que à venda, sendo substituído pelo iMac G5.
Leia a matéria na íntegra no MacMagazine
Fonte: MacMagazine
Comentários estão fechados