Xiaomi Watch S1 é lançado com oxímetro e bateria para 12 dias

Xiaomi apresentou nesta terça-feira (28) o Watch S1, sua mais nova aposta para o segmento de relógios inteligentes, que chega para concorrer com o Apple Watch e o Samsung Galaxy Watch. O dispositivo foi revelado no mesmo evento de lançamento do Xiaomi 12 e do fone Buds 3 com cancelamento de ruído ativo.

Contando com design clássico, o novo smartwatch da Xiaomi possui tela AMOLED redonda de 1,43 polegada, construída com vidro de safira e protegida por uma moldura de aço inoxidável. Já a pulseira está disponível nas opções de couro e silicone.

A gigante chinesa equipou o wearable com oxímetro, permitindo monitorar o nível de oxigênio no sangue, além de microfone e alto-falante para atender e realizar chamadas, usando um celular emparelhado. Outros destaques são o NFC para pagamentos sem contato e o sensor de posicionamento GNSS, para informações de deslocamento mais precisas.

Fazer e receber ligações é uma das funções disponíveis no Watch S1.

Suporte a 117 modos esportivos, monitoramento de frequência cardíaca e do sono, resistência à água de até 50 metros de profundidade e compatibilidade com apps de terceiros são outros recursos presentes. Quanto ao sistema operacional, o Xiaomi Watch S1 roda uma versão adaptada da MIUI 13, segundo a fabricante.

Bateria de longa duração e carregamento sem fio

No quesito bateria, o smartwatch chinês é alimentado por um componente de 470 mAh, que oferece autonomia média de 12 dias em uso misto, de acordo com a Xiaomi, ou 24 dias no modo standby. E na hora da recarga, ele utiliza um sistema de carregamento sem fio.

Com início das vendas previsto para a próxima sexta-feira (31) na China, o Xiaomi Watch S1 vai custar a partir de 1.099 yuans, o equivalente a R$ 973 pela cotação do dia, em conversão direta. Esse preço se refere ao modelo com pulseira de silicone, enquanto a versão de couro sai por 1.199 yuans (R$ 1.062).

Fonte: TecMundo

Comentários estão fechados